o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Nicho: ponte pedonal condicionada a montante por questões técnicas

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Os habitantes do Nicho já não precisam de andar na faixa de rodagem para ir ao Torreshopping, mas têm de atravessar a estrada duas vezes

Depois de muitos anos de necessidade de uma passagem em segurança dos peões sobre ponte da ribeira da Boa Água, no Nicho, está finalmente concluída a ponte pedonal. A obra foi feita pelo município depois de a Assembleia Municipal ter aprovado uma moção nesse sentido.
 
A solução encontrada, contudo, resolve parcialmente o problema da circulação apeada no local, visto que a ponte foi construída no lado direito, no sentido Nicho-Torreshopping. Ficou resolvido o problema da falta de espaço para os peões, que até aqui tinham de atravessar a ponte dentro na faixa de rodagem da N349, mas cria um problema de segurança para quem vai para o centro comercial.
 
A ponte pedonal acaba por funcionar apenas para quem vai para a recta do Bom Amor. Quem vem do bairro do Nicho tem de cruzar primeiro a estrada na passadeira situada junto às bombas do Pingo Doce para poder usufruir da ponte pedonal, mas depois, para ir ao Torreshopping, não dispõe de nenhuma passadeira no outro lado.
 
O presidente da Câmara disse a O RIACHENSE que a opção pelo lado direito da ponte se deveu ao facto de no lado contrário se encontrarem muitas infra-estruturas, nomeadamente de ligações eléctricas, cuja salvaguarda impediu, de facto, a colocação do tabuleiro em ferro no local. Se aquela zona fosse coberta pela ponte pedonal, em caso de avaria, quaisquer intervenções seriam dificultadas.
 
A Câmara afiança também que está a aguardar pelas decisões do novo quadro comunitário para poder concorrer a fundos comunitários de forma a reestruturar aquela estrada através de um “projecto com visão futurista já existente e apresentado superiormente”, que envolve quatro faixas de rodagem desde a saída da A23 às zonas industriais de Riachos e Entroncamento.

Actualizado em ( Terça, 12 Agosto 2014 13:44 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária