o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Riachense recebe São João de Ver na primeira ronda da Taça de Portugal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal, realizado no dia 29 de Julho, ditou que o Atlético Riachense defrontasse em casa o Sporting Clube de São João de Ver. O adversário vem do concelho de Santa Maria da Feira e milita na série D do Campeonato Nacional de Seniores, onde ficou em primeiro lugar na época passada. Na fase de subida para a Liga, o São João de Ver terminou em 6.º.
 
Segundo relatos da comunicação social daquela região, o clube tem uma nova direcção, empossada recentemente, e reduziu o orçamento para a nova época em cerca de metade, tendo o plantel sido reforçado essencialmente com jogadores oriundos da formação. 
 
Quanto às outras equipas da região, o Fazendense, vencedor da Taça do Ribatejo na época passada, regressa à festa da Taça passados vários anos. O desafio é em casa, contra o Caldas Sport Clube, militante da série F, onde atingiu na época passada a manutenção com tranquilidade. O Fazendense está a apostar forte este ano, tendo em conta as notícias de reforços para o plantel.
 
Já o Fátima, clube que esta semana viu finalmente nomeada uma comissão administrativa e que, dado o avançar do calendário, pode ter sérias dificuldades em constituir um plantel competitivo, desloca-se ao reduto do Lusitânia Futebol Clube, de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, que na época passada também conseguiu a manutenção no CNS.

Uma tarefa muito mais fácil terá, teoricamente, o Atlético Ouriense, que vai deslocar-se ao terreno do Desportiva do Soito, que perdeu a final da Taça da AF Guarda que jogou com o campeão, o Gouveia. Para o campeonato, terminou em 9.º lugar da 1.ª divisão distrital da Guarda.
 
O Alcanenense ficou isento desta primeira ronda.
 
Os participantes nesta primeira ronda, jogada a 7 de Setembro, são os 20 clubes vencedores das taças distritais e 79 clubes (há um da Madeira que não entra na prova-rainha) do Campeonato Nacional de Seniores.
Actualizado em ( Terça, 29 Julho 2014 13:27 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária