o riachense

Sexta,
26 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ouriense, Eléctrico e Castelo Branco são as novidades na série F do Campeonato Nacional de Seniores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Com o Ouriense deverão ficar quatro equipas do distrito na série F
 
Com a descida do Lourinhanense aos distritais, eliminado pelo Camacha no play-off, a série F ficou com três vagas, uma vez que o Carregado e o Portomosense já tinham descido directamente. Para compor a série veio o campeão distrital de Santarém, o Ouriense, que é estreia absoluta em provas do âmbito da Federação Portuguesa de Futebol, e o campeão de Portalegre, o Eléctrico da Ponte de Sor, que era presença habitual nos campeonatos da 3ª e 2ª divisões nacionais, e, em princípio, o Benfica de Castelo Branco, que disputou a série E na época transacta.
 
A juntar a estes três emblemas ficam o Mafra, U. Leiria, Torreense, Caldas, Fátima, Alcanenense e Atlético Riachense, perfazendo os dez clubes previstos regulamentarmente. 
 
Cabe aqui referir que, oficialmente, as séries ainda não estão constituídas, pois os clubes terão que confirmar a sua inscrição junto da FPF. Este alinhamento de equipas poderá pois sofrer alterações, no caso de haver desistências, que provoquem novos alinhamentos das oito séries em que se divide o CNS.
 
Voltando à série F, e olhando para o leque de prováveis competidores, parece, à partida, que Mafra, U. Leiria, Fátima e Benfica de Castelo Branco, serão sérios candidatos à subida para a Liga de Honra, ficando os restantes seis clubes, onde se inclui o Atlético Riachense, na luta pela permanência.
 
A tarefa não parece fácil para os alvi-negros, mas também este ano não o era e o objectivo foi conseguido, ou melhor, foi conquistado, com muito empenho e mérito. Ainda é demasiado cedo para fazer comentários mais alargados, até porque ainda não se conhecem os plantéis, mas é de crer que os riachenses tenham arcaboiço para lutar por um dos lugares no meio da tabela, ou seja fora dos lugares malditos da despromoção.

Campeonato arranca a 24 de Agosto
Entretanto, a FPF já definiu a calendarização geral das provas. O começo do CNS está agendado para o dia 24 de Agosto, com a disputa da primeira jornada. A segunda ocorrerá uma semana depois, a 31 de Agosto.
A primeira eliminatória da Taça de Portugal está marcada par o dia 7 de Setembro, mas ainda não se conhece o quadro total de concorrentes.

Actualizado em ( Terça, 17 Junho 2014 16:32 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária