o riachense

Sexta,
29 de Março de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Alunos das escolas participam no derby columbófilo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
O dia seguinte ao Dia Mundial da Criança, que calhou a um domingo, serviu para a Sociedade Columbófila de Riachos fazer mais uma acção de divulgação junto das escolas de Riachos.
 
Cerca de duzentas crianças com idades entre os 3 aos 14 anos de todas as escolas de Riachos foram ao columbódromo assistir ao terceiro treino do Derby 2014. As mais de quatro centenas pombos que compõem o campeonato foram largados em Mação e fizeram uma viagem de mais de 40 quilómetros até aos pombais do Casal das Flores onde a criançada esperava boquiaberta pelos bandos a alta velocidade.
 
A iniciativa serviu também para fazer os testes ao equipamento de registo e recepção dos atletas, mas principalmente para lançar a participação dos alunos da Escola Chora Barroso e Centro Escolar de Riachos no concurso do Derby 2014.
 
O Derby Columbófilo inclui este ano a possibilidade de ‘apadrinhamento’ dos pombos pelas crianças. A cada criança que se inscrever, por um euro, é atribuído um pombo participante no concurso final de 5 de Julho. As cinco crianças a que corresponderem os cinco primeiros pombos da corrida têm direito a uma comparticipação substancial na aquisição de material escolar para o próximo ano lectivo.

Actualizado em ( Sexta, 06 Junho 2014 14:48 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária