o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Atlético conquista manutenção na última jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
A cereja no topo do bolo

Já se esperava uma enchente no Coronel Mário Cunha para apoiar o Atlético no último passo para concretizar uma recuperação sensacional que levou a equipa riachense da cauda da tabela para um lugar que garante a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.
 
O público correspondeu e cerca de milhar e meio de adeptos assistiram ao triunfo decisivo sobre o Lourinhanense, o adversário que estava a dois pontos e que assim, foi ultrapassado na tabela e relegado para o play-off que se seguirá.
 
Os alvi-negros entraram com vontade de resolver o jogo cedo e na primeira metade do jogo tiveram várias ocasiões para marcar, embora apenas o remate de Jardel tenha tido êxito, mesmo assim o suficiente para que a turma de Paulo Costa fizesse a festa no final.
 
Bernardo num bonito chapéu de cabeça levou a bola a bater na base do poste, noutro dos momentos que puxaram pelos adeptos.
 
Um jogo em que os de Riachos foram sempre superiores, mesmo que penalizados com a expulsão muito forçada de Pedro Galrinho pouco depois do intervalo e, já ponta final do encontro a expulsão incompreensível de Carioca, numa atitude do árbitro que não se percebe.
 
Foi de facto uma tarde de glória para os riachenses, passe o exagero da afirmação, que mais uma vez mostraram em campo toda a garra e empenho que caracterizam uma equipa que tardou a encontrar-se mas que revelou nesta fase final ter capacidades para se manter e lutar de igual para igual com qualquer adversário, mesmo as equipas constituídas por jogadores profissionais ou semi-profissionais.
 
Agora, passados os festejos naturais de quem conseguiu alcançar um objectivo que parecia inalcançável, é altura de começar a preparar a próxima temporada e, já se sabe, que uma grande parte dos jogadores vão continuar a vestir a camisola alvi-negra.
Bem o merecem.
 
Actualizado em ( Domingo, 25 Maio 2014 15:45 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária