o riachense

Domingo,
05 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Antigo hospital dá lugar a novos paços do concelho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O valor da obra é de aproximadamente 4,8 milhões de euros, com uma duração prevista de duzentos e setenta dias. Uma nova vida para o Convento do Carmo teve o seu início no dia 12 de Setembro, com o lançamento da primeira pedra dos futuros Paços do Concelho. A cerimónia foi abrilhantada pela Banda da Sociedade Velha Filarmónica Riachense, como símbolo da união e coesão do concelho, e enquanto forma de homenagear o associativismo.

A recuperação do Convento do Carmo passará pela manutenção do património arquitectónico, com especial relevo da fachada, e dos arranjos exteriores.

No interior serão criadas instalações modernas e ajustadas a um serviço público de qualidade.

Segundo António Rodrigues, presidente da câmara, a acessibilidade e a mobilidade dos novos Paços do Concelho serão assegurados através de estacionamento nas traseiras do Convento e de elevadores internos. Terá também a particularidade de reservar um espaço a cada força politicamente eleita, para um melhor desempenho das suas funções.

Actualizado em ( Quinta, 24 Setembro 2009 02:22 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária