o riachense

Segunda,
29 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Lançada primeira pedra do campus escolar, mas obras ainda não começaram

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No sábado, dia 12, a Filarmónica deu uma gaitada, Os Camponeses apresentaram alguns apontamentos de folclore e o presidente da Câmara lançou a primeira-pedra do campus escolar de Riachos, prometendo que as obras iriam começar na segunda-feira seguinte. No entanto, e ao contrário de outros centros escolares já lançados, não era visível, na segunda-feira, dia 21, qualquer vestígio do início dos trabalhos.

 O Centro Escolar de Riachos vai aliar os edifícios recentemente construídos, como o jardim-de-infância e a biblioteca, à escola primária, que será remodelada, e todo um conjunto de novas valências que serão construídas de raiz. As oito salas de aula da actual escola primária irão ser remodeladas, às quais se juntarão mais seis no edifício a construir, assim como na nova Adães Bermudes. Aí existirão também um laboratório de ciências e um de informática, sala de professores, sala de encarregados de educação, sala de apoio a alunos surdos e refeitório. O equipamento terá capacidade para 350 crianças. Noutro bloco ficarão as salas de ATL e de expressão plástica e dois recreios cobertos. Na envolvente existirão jardins e uma horta pedagógica.
Num dia muito importante para todos os torrejanos mas, muito em particular, para os riachenses, o presidente da câmara assegurou que “dentro de um ano estaremos aqui todos a festejar o arranque de mais um ano escolar, num campus invejável. E esta riqueza é algo que os riachenses merecem, terão e da qual vão usufruir”.
Já João Cardoso, presidente da junta de freguesia de Riachos adiantou que “este é o culminar do que os riachenses há muito queriam. É uma grande obra”, para continuar: “É um dia de extrema importância, é o virar da página, para a educação com muito mais qualidade”.
O projecto, comparticipado em 50 por cento por apoios comunitários, custará 1,5 milhões euros.

Actualizado em ( Quinta, 24 Setembro 2009 09:59 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária