o riachense

Sexta,
29 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

CDU quer devolver a dignidade a Riachos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A CDU deposita a sua confiança em António Júlio Pereira Jorge para recuperar a Junta de Freguesia de Riachos, 12 anos depois de a ter perdido para João Cardoso e o PS.
Os 18 nomes da lista candidata à Assembleia de Freguesia foram apresentados no Jardim da Vila, no passado dia 15 de Agosto, onde Carlos Tomé classificou Pereira Jorge como “o homem certo para uma Junta que precisa de um presidente com capacidade para levar o povo atrás”.
Nos últimos 12 anos Riachos perdeu a capacidade de reivindicação, afirmou o candidato à Câmara: “Riachos perdeu a dignidade, este Jardim da Vila reflecte isso mesmo, a incapacidade dos dirigentes da Junta reivindicarem junto da Câmara”. Discursando sobre a desoladora paisagem de quase um hectare de erva seca, Tomé clamou para os tempos do executivo da CDU a responsabilidade de algumas obras importantes, como o Centro de Saúde, ali ao lado. Uma palavra de solidariedade foi deixada a António José Pereira Jorge, o antigo presidente da Junta pela coligação, que atravessa problemas de saúde.
António Júlio pediu a confiança e a paciência do eleitorado para uma “mudança de política na gestão da nossa freguesia”. Com os problemas da freguesia identificados “um por um”, o candidato prometeu a dedicação de todas as pessoas do seu grupo para levar as propostas de resolução às reuniões dos órgãos autárquicos. Perante o “total desmazelo” em que Riachos caiu, Pereira Jorge quer devolver o respeito à “única vila do concelho”, facto do qual, diz, os responsáveis políticos se têm esquecido nos últimos 20 anos.
Algumas ideias do programa eleitoral foram desveladas, com Pereira Jorge a registar as áreas que pretende apoiar, como o desenvolvimento cultural através das artes, desporto, gastronomia, e com grande ênfase para a colaboração com as colectividades e associações, e também a identificar as carências em que é preciso trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos riachenses: ambiente (“somos a freguesia mais poluída da região”), preservação do património e urbanismo (arruamentos, jardins, Costa Brava ou Rua dos Padeiros foram exemplos recordados).

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária