o riachense

Sbado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

João Luz: “Riachos tem uma riqueza natural única que lhe permite ser uma ecovila”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
O entusiasmo à volta da candidatura do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Riachos, encabeçada por João Luz ficou bem expresso no ambiente festivo da apresentação que teve lugar nas instalações do mercado no passado sábado, dia 24.
Além dos vários vídeos projectados - que têm sido o veículo por excelência de transmissão das ideias da candidatura, em especial através das redes sociais - e dos discursos do candidato a Riachos e de Helena Pinto, a candidata à Câmara, houve vários três momentos musicais. Estes começaram numa arruada desde o largo, com o saxofonista David Tremoço acompanhado por dois percussionistas e culminaram nas vozes de Célia Barroca e Céu Dias.
“Escolhemos vir para este lugar por ser o coração da vila. Tal como o coração das pessoas, se não for cuidado, passa muito mal. Queremos reanimar o comércio local e recuperar o mercado e a Casa do Povo. Este evento é também um exemplo do que podemos fazer com os talentos locais”, disse João Luz logo na abertura perante largas dezenas de apoiantes que foram ao mercado. A ressalva foi contudo feita logo a seguir: “isto não é só querer, mas temos de perceber o que queremos para Riachos, e ambicionar isso”.
A avaliação foi feita aos últimos 20 anos, passando em revista muitos aspectos já amplamente discutidos, que levam a concluir que “a maneira com que a freguesia foi esquecida pelo governo local, está a fazer com que regrida”.
Mas foi na estreia do vídeo de apresentação dos candidatos, que João Luz elencou os novos tópicos do programa eleitoral. Através da ideia de “intervir, reivindicar, actuar localmente”, o projecto idealizado pelo BE radica, em parte, na preservação “da paisagem rural, rio, quintas, gastronomia, passeios pedestres e o turismo rural. “Riachos tem uma riqueza natural única que lhe permite ser uma eco-vila”, ouve-se em fundo.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária