o riachense

Quarta,
02 de Dezembro de 2020
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

24 horas a jogar futsal

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 AS Camilo foi a equipa vencedora do II Torneio 24 horas de Riachos
 
Tal como programado, no último fim-de-semana (sexta para sábado) o pavilhão de Riachos teve uma utilização inusitada com a realização anual do torneio 24 horas de futsal, organizado pela secção do Clube Atlético Riachense. O número limite de equipas participantes (16) não foi atingido, ficando-se pelas onze equipas, mas o entusiasmo e interesse dos jogos não diminuiu por isso.
Uma equipa da Golegã, a AS Camilo/Golegã & MF foi a vencedora do troféu maior, ao bater na final a equipa de Riachos, Carros de Mão/Ekossport, por um conclusivo 5-0, embora se diga que a turma dos Carros de Mão não merecia derrota tão pesada. O jogo foi muito mais equilibrado do que o resultado deixa transparecer e foi muito graças à excelente exibição de Tiago Moita (guarda-redes do futsal do Atlético Riachense) que a baliza da AS Camilo não foi violada. A final foi um jogo muito interessante em que a experiência dos goleganenses veio ao de cima e por isso mereceram a vitória.
Pormenor interessante deste torneio foi o facto de a organização ter convidado árbitros de fora da região e desconhecidos dos jogadores, o que contribuiu para aliviar potenciais conflitos que muitas vezes se geram neste tipo de torneios. Os árbitros vieram de Lisboa, Guilherme Gaspar, Miguel Ferreira e Rui Alves, e de Setúbal, Tiago Pereira, cabendo à dupla Guilherme Gaspar/Tiago Pereira arbitrar a final do torneio, o que fizeram com competência. Uma bela arbitragem.
Na classificação final e a seguir aos dois primeiros, AS Camilo/Golegã & MF e Carros de Mão/Ekossport, ficaram ex-aequo as duas equipas semi-finalistas: João Paulo Duarte Cabeleira e Sabores do Terminal.
Além destas quatro equipas participaram ainda no torneio as seguintes: Rédea Curta (Golegã), Escudo Zurich (Golegã), Clube Millennium BCP, Café Cantinho (Riachos), Trinca na Bilha (Lisboa), “80’s” e Listorres (Entroncamento).
Quanto aos restantes troféus, foram distribuídos da seguinte forma: Taça Disciplina: Listorres; Melhor Marcador: Afonso Félix (“80’s”); Melhor guarda-redes: Tiago Moita (AS Camilo); Melhor jogador: Bruno Araújo (AS Camilo); Taça do Bar: Escudo Zurich.
Visivelmente cansado, Luís Amado, responsável maior pela organização do torneio mostrava-se satisfeito com a forma como o torneio decorreu e com algumas centenas de euros que a secção do futsal do Atlético arrecadou que vão minorar os custos da época desportiva que se aproxima. 

 
 
Comunicado da secção de futsal do Atlético Riachense:

Fazendo um breve resumo do II TORNEIO 24 HORAS DE RIACHOS, pensamos que correu muito bem, pelo menos a critica foi positiva. Resta-nos agradecer às equipas presentes vindas de vários lados, Lisboa, Ourém, Riachos, Entroncamento, Golegã, Torres novas etc., foram elas, LISTORRES, RÉDEA CURTA GOLEGÃ, 80´S, JOÃO PAULO DUARTE CABELEIRA, ESCUDO – ZURIQUE, CAFÉ BAR CANTINHO, AS CAMILO / GOLEGÃ & MF, TRINCA NA BILHA, “OS CARROS DE MÃO” EKOSSPORT, SABORES DO TERMINAL, CLUBE MILLENNIUM BCP.
Damos os parabéns a elas todas pois todas foram boas equipas mesmo tendo algumas ganho menos jogos que outras, mas principalmente dar os parabéns ás equipas finalistas como aos vencedores dos prémios individuais. 1º LUGAR AS CAMILO / GOLEGÃ & MF, 2º LUGAR “OS CARROS DE MÃO” EKOSSPORT, 3º LUGAR SABORES DO TERMINAL e JOÃO PAULO DUARTE CABELEIRA, taça de disciplina LISTORRES, melhor guarda redes TIAGO MOITA da equipa AS CAMILO / GOLEGÃ & MF, melhor marcador AFONSO FÉLIX da equipa 80´S, melhor jogador do torneio BRUNO ARAUJO da equipa AS CAMILO / GOLEGÃ & MF e por último a taça da Amizade mítico troféu do bar entregue á equipa do ESCUDO – ZURIQUE pelo segundo ano consecutivo.
Por fim resta-nos agradecer aos apoios conseguidos para a realização do Torneio, patrocinadores do troféus do 1º lugar JP MECANICA / VIP SEGUROS RIACHOS, 2º CAFÉ BAR CANTINHO RIACHOS, 3º CLINICA CHORA BARROSO RIACHOS, 3º FARIPEIXE RIACHOS, melhor jogador CAFÉ BAR CANTINHO RIACHOS, melhor marcador CAFÉ PACHECO RIACHOS, melhor guarda redes RESTAURANTE A BRASA RIACHOS e troféu do bar A TABERNA DO MALTEZ AZINHAGA, ao HIPERMERCADO CONTINENTE pelo apoio na doação de alguns artigos para consumo no bar, ao CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE por estar presente com a secção de futsal na organização, á TURRISESPAÇOS em especial á Dª Estela Rato pela cedência do espaço e pelo esforço de ultima hora que fez para tudo estar ok e o apoio de todas as pessoas que estiveram a ajudar na organização do evento, na mesa de jogo, no bar a todas as pessoas que presenciaram o torneio e puxaram pelas suas equipas e ajudam a dar o bom nome do torneio que nos isentiva a pensar que vale a pena o esforço e dedicação para a realização do mesmo já no próximo ano, por fim sem esquecer os árbitros que vieram de Lisboa e ajudaram a que tudo corresse bem.
Por fim uma palavra de agradecimento a uma pessoa que não pode estar presente, por motivo de força maior, pois sem a ajuda dele na procura de equipas e de apoios quase de certeza que o Torneio não se teria realizado muito obrigado CARLOS LOPES.

MUITO OBRIGADO A TODOS
A SECÇÃO DE FUTSAL  

Actualizado em ( Quinta, 25 Julho 2013 16:33 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária