o riachense

Sábado,
27 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Junta das Lapas organiza caminhada de protesto contra extinção da freguesia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A Junta presidida por Manuel Ramos (CDU) prometeu e vai cumprindo: não desiste da luta contra a reforma administrativa que ditou a extinção da freguesia das Lapas.
A próxima iniciativa é uma caminhada de protesto, no domingo, dia 14 de Julho. A concentração é no Largo da Igreja, às 8h30, para colocar a bandeira a meia haste, em sinal de luto.
A propósito de actos simbólicos, há outro patente nas Lapas há mais tempo. Diz o protocolo que a bandeira com o brasão da freguesia deve aparecer nas cerimónias da freguesia ladeada pelos símbolos do município e de Portugal. Mas na Taberna do Aspirante, o auditório da Junta, a bandeira das Lapas aparece entre duas faixas negras, no lugar das bandeiras de Torres Novas e de Portugal.
A caminhada tem a organização da Junta e o apoio de várias associações das Lapas: Grupo Desportivo, Grupo de Amigos Avós e Netos, Três Unidos e SMUT.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária