o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ateliê da Lucy: em Riachos pelo artesanato

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
 
O Ateliê da Lucy promove o gosto pelo artesanato e pelas várias expressões artísticas
 
 
A primeira actividade lúdico-artística oferecida pelo Ateliê da Lucy é no dia da criança, já no sábado, 1 de Junho. Das 14 às 16 horas, as crianças entre os 5 e os 15 anos que se inscreverem terão duas horas de actividades bem-dispostas e no final levam para casa uma prenda pintada por si.
A Lúcia Calixto abriu o seu ateliê bem no centro de Riachos, ao lado dos Correios, vocacionando-o tanto para a concepção e venda de artesanato, como para a realização de ateliês na área das expressões artísticas para os vários público-alvo existentes. Terminada a licenciatura em educação social e desenvolvimento comunitário, a jovem Lúcia achou que Riachos precisava de um espaço como este, e atirou-se de cabeça. Abriu ao público no dia 21 de Maio e apresenta um espaço amplo, com áreas expositivas e para as actividades. 
Além da do dia da criança, já estão mais duas programadas, para começar nos dias 4 e 5 de Junho. Uma chama-se “Pinturas Divertidas I”, para crianças dos 5 aos 7 anos e outra chama-se “Pintar Diferente I” e destina-se a adultos que vão pintar com vela, barro ou chocolate. As sessões realizam-se duas vezes por semana durante um mês. Agora vai apalpar os gostos e necessidades do público, para desenvolver as futuras actividades.
Dentro do ateliê é também possível a compra de materiais para a realização de artesanato, tais como tintas, vernizes, telas, pincéis, caixas e suportes de madeira, figuras em gesso e outros materiais. É visitar e ver por si.

Actualizado em ( Quinta, 30 Maio 2013 11:02 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária