o riachense

Sexta,
29 de Maro de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

X Festa do Padroeiro apresenta programa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
A cada ano que passa, a festa do Padroeiro apresenta um programa mais vasto e longo. O fim-de-semana grande dos eventos é de 7 a 10 de Junho, mas também há eventos marcados para o dia 12, quarta-feira. 
Este ano, a equipa de animação e comunicação da paróquia organiza caminhadas, picarias, conferências, almoços comunitários, procissões, marchas e missas, além claro, dos eventos nocturnos, no local central da festa. Pelo adro da igreja vão passar o Rancho Folclórico Os Camponeses e o Xarepa (dia 7), SVFR e Arregaita (dia 8), LaFontinha e Auditório (dia 9), Fados de Coimbra e Silvía Alcobia (dia 10), Vozes d’Art & NaR e MCA Band (dia 12).

NAR produz tela gigante
Durante toda a festa, o Núcleo de Arte de Riachos vai ter exposições de artesanato, artes decorativas, artes plásticas, poesia e fotografia. Como nas edições anteriores, o NAR promove diariamente ateliês de expressão plástica para crianças, e na quarta-feira, dia 12, à noite, estará em palco o grupo de música Vozes d’Art & NaR.
Mas a participação do núcleo vai este ano marcar o local da festa de forma bem visível. No primeiro dia será colocado no alto da torre da igreja, uma pintura do Santo António, em tela gigante (3,10m por 4,95m), da autoria dos pintores do NAR, por desafio do organizador.

1.ª Milha Urbana
Numa iniciativa da secção de atletismo do Atlético Riachense, integrada no programa da Festa do Padroeiro, a manhã do dia 10 de Junho vai ser preenchida com diversas provas de atletismo, para todos os escalões, desde os benjamins aos veteranos, na denominada 1.ª Milha Urbana do Padroeiro.
As provas decorrem na zona do Tocha, junto ao jardim da Vila, e têm início às 10 horas, para os escalões mais jovens (benjamins A) que percorrerão uma distância de 425 metros. Nos escalões seguintes (benjamins B) a distância a percorrer será de 850 metros e os restantes escalões terão que cumprir a milha completa (1609 metros). As inscrições estão abertas até 7 de Junho através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do telefone 917545431.

Teatro na Casa do Povo
O programa da festa da paróquia era para ter uma actuação do Grupo de Teatro de Riachos, que reporia na Casa do Povo a sua primeira e aclamada peça, “Povoação vende-se”. No entanto, por impedimento de um dos actores, o espectáculo foi cancelado e a peça foi substituída por “A morte de um caixeiro viajante”, pelo Teatro Meia Via, no dia 10 de Junho às 17 horas. De autoria de Arthur Miller, considerado o pai do teatro moderno, e encenação de Carlos Aurélio, é uma das mais ambiciosas produções do Teatro Meia Via. Reservas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e telefone 913605180.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária