o riachense

Sexta,
03 de Maio de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Intercâmbio leva jovens torrejanos à Roménia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Está já a ser implementado o projecto financiado pela União Europeia para o intercâmbio de jovens entre Torres Novas e Moreni.
Sobre a questão da utilidade das geminações, António Rodrigues explicou, em conferência de imprensa, que ter uma geminação com dois municípios europeus traz vantagens em algumas candidaturas. Além de Moreni, Torres Novas tem também uma geminação com a comuna francesa de Rambouillet.
Com a designação de “Embaixador da Juventude”, o programa traduz-se pela estadia de 24 jovens (doze de cada lado), dos 13 aos 25 anos, em Torres Novas e Moreni durante pouco mais de duas semanas. Participarão em actividades relacionadas com desporto, criatividade, debate, inovação, ligação com jovens mais desfavorecidos e com as comunidades locais, bem como com a organização do Dia da Juventude e o Dia da Europa, tendo sempre como base métodos de educação não-formal.
A primeira fase do programa é organizada por Moreni, onde, de 25 de Abril a 11 de Maio, os doze torrejanos viajam para a Roménia, sendo que Agosto é o mês da vinda dos romenos a Torres Novas. A selecção dos participantes que irão a Moreni está ao cargo da Turriespaços e deverá contemplar um jovem com dificuldades educativas, um com dificuldades sociais e económicas e um com deficiência física e/ou mental.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária