o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Equipa bloquista pelo ambiente do concelho

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Bloco de Esquerda visita pontos negros e malcheirosos

As questões ambientais estão no centro das preocupações do BE concelhio que, no último sábado trouxe a Torres Novas e Riachos o cabeça de lista por Santarém nas próximas legislativas, José Gusmão, para uma visita a alguns locais onde a poluição se manifesta em maior grau.

A comitiva bloquista, que integrava também os cabeças de lista à câmara, Guilherme Pinto e assembleia municipal, António Gomes, além de outros candidatos aos órgãos do município, e ainda o primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Riachos, Rodrigo Teixeira, começou por se deslocar à ineficiente Etar de Riachos, onde José Gusmão pôde verificar o aspecto pestilento e fétido de uma pequena vala que abastece a vala das Cordas.

Já no Nicho de Riachos os bloquistas pararam junto à ponte sobre a ribeira da Boa Água e o cenário repetiu-se com a água amarelada e mal-cheirosa a lembrar bem que muita coisa há para fazer para cuidar bem do ambiente.

José Gusmão e Pinto aproveitaram para referir alguns aspectos sobre o problema com o candidato à Câmara de Torres Novas a criticar fortemente o actual presidente, António Rodrigues, por ter deixado chegar as coisas a este ponto. “É necessário um plano municipal para atacar este problema de forma séria e resolvê-lo de vez” disse Guilherme Pinto que acusou a gestão socialista do município, no poder desde 1993, de ter uma atitude laxista nas questões ambientais, lembrando ainda que a taxa cobertura de saneamento básico no concelho é de apenas 71% ou seja a mesma que havia há quatro anos atrás.

Guilherme Pinto acusa ainda Rodrigues de, no que se refere à despoluição do rio Almonda, apenas ter feito alguma coisa no pequeno troço que atravessa a cidade, esquecendo por completo o resto do concelho.

Actualizado em ( Sábado, 12 Setembro 2009 00:39 )  
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária