o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Canhamieiros querem associação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O principal resultado do I Encontro Nacional de Canhamieiros - Amigos do Cânhamo, em que participaram cerca de vinte pessoas, foi a criação em 2013 de uma Associação de Cooperantes da Agroindústria do Cânhamo Industrial.

O grupo pretende lançar com seriedade o debate à volta da viabilidade da exploração industrial do cânhamo, tanto na sua vertente primária como comercial. A cultura já foi muito importante em Portugal (entre as décadas de 1940 e 1970) e a zona de Riachos e Torres Novas foi um exemplo de forte sustentação regional na economia do cânhamo durante esses anos.

A principal dificuldade com que os Canhamieiros têm lidado é a indiferença dos partidos políticos parlamentares. No encontro em Riachos, representantes do ministério da agricultura e da Escola Superior Agrária de Santarém estiveram ausentes, apesar das diligências tomadas para que estivessem presentes. O próximo encontro está marcado para Fevereiro.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária