o riachense

Tera,
16 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Tesos, mas alegres

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
Em dia de aniversário, o Moto Clube “Os Tesos do Ribatejo” juntou cerca de três centenas de motards amigos que se deslocaram a Riachos no passado dia 11 para celebrarem a festa. Ameio da manhã já dezenas de veículos de duas rodas esta¬cionavam junto à sede dos Tesos, ali junto às antigas instalações dos Luzes. 
O pelotão foi engrossando até à hora de almoço e durante a tarde foram chegando muitos mais para conviver e dar conta de um suíno com mais de seis arrobas que ia sendo lascado em fatias finas e tostadinhas, para confortar os estômagos de tanta gente amiga dos Tesos. 
Um panelão de caldo verde e uma meia dúzia de tabuleiros de petingas assadas no forno ajudaram a compor um menu agradável que era acompanhado com o líquido loirinho e fresco saído dos quase vinte barris de cerveja esvaziados durante a festa. 
Entre cada dois dedos de conversa, que as histórias boas são para relembrar, as fresquinhas avivavam a memória dos presentes. 
Carlos Maltez, que desde há quatro anos é o representante máximo dos Tesos, ficou satisfeito com festa, que serviu também de teste para a próxima Concentração, agenda para os dias 29 e 30 de Junho e 1 de Julho. 
Opresidente dos Tesos deixou o seu público agradecimento a todos os amigos que colaboraram na festa e a todos os motards que apareceram para cantar os “parabéns a você”, e não foram poucos, alguns vindos daqui bem perto, de Torres Novas, Entroncamento, Abrantes, Tomar, Brogueira, Alburitel ou Assentis e outros que tiveram de percorrer mais quilómetros, desde Lisboa, Setúbal, Alverca, Pampilhosa da Serra ou Porto. 
Apesar da crise e do esforço do governo para esmifrar os bolsos dos portugueses, o espírito motard continua bem vivo em Riachos, e não só, e sempre pronto para dizer presente.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária