o riachense

Quinta,
18 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Vamos lá malta, é preciso acreditar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
 
O fecho da fase inicial do campeonato não foi nada agradável para os alvi-negros que na deslocação à Benedita não conseguiram qualquer ponto e viram o adversário directo, o Ginásio de Alcobaça, triunfar no Bombarral.
Na Benedita as coisas até não estavam a correr mal, adivinhando-se que pelo menos um pontito não escaparia à equipa Riachense, mas um descuido fatal possibilitou aos da Benedita o único golo da partida, depois foi correr atrás do prejuízo com os resultados habituais, isto é, sem golos.
Fazendo o balanço a esta primeira fase, O Sourense, Castelo Branco Tocha, Sp. Pombal, Pampilhosa e Marinhense, vão discutir a fase da subida.
Na luta pela permanência, vão estar o Peniche, Beneditense, Ginásio de Alcobaça Atlético Riachense e Bombarralense, sendo que estes dois últimos emblemas partem com uma desvantagem pontual significativa. Peniche e Beneditense, ambos com 15 pontos, têm a manutenção praticamente assegurada e só um improvável descalabro total poderá impedir qualquer destas equipas de ficarem na 3.ª divisão. Das restantes três, Ginásio de Alcobaça (11 pontos), Atlético Riachense (4) e Bombarralense (3), duas vão regressar aos distritais. E, forçoso é reconhecer que o Riachense e o Bombarralense são os candidatos mais prováveis à descida.
Todavia, são oito jornadas que estão em disputa e não se pode dar por adquirido que o cenário no final seja este. Se assim fosse, o Sporting não teria empurrado o milionário Manchester City para fora da carroça na Liga Europa, não é?
Ao Atlético Riachense compete lutar até ao fim e acreditar que tudo é possível, pelo menos até a matemática determinar que o destino é mesmo o distrital. E se for essa a consequência não haverá drama nenhum. Afinal o Atlético ainda recentemente ficou no distrital por opção, porque não quis ir para um campeonato financeiramente desastroso para os clubes e com os dias contados, pois a próxima temporada será a derradeira antes da extinção deste escalão. A não ser que as cabeças (mal) pensantes do futebol português resolvam dar mais uma cambalhota como nos têm habituado.
A fase final começa no próximo domingo e ao Atlético cabe deslocar-se ao Bombarral, onde só a vitória interessa. A conquista dos três pontos seria um bom impulso para a recuperação de se deseja, até porque o Ginásio de Alcobaça não vai somar qualquer ponto, uma vez que é a sua jornada de folga. Na jornada seguinte é a vez de os riachenses descansarem e de o Ginásio receber o Beneditense.
Posto o que dito está, vamos lá malta, vocês são capazes!
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária