o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Negligência aumenta risco de incêndio em terrenos na vila

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
No primeiro número de Agosto fizemos referência a um terreno na rua dos Cingeleiros que estava num estado de abandono tal, que a erva seca poderia ser o rastilho para um incêndio. No entanto, o local já foi limpo.

Mas, infelizmente, existem muitos casos semelhantes dentro da vila de Riachos. E exemplos disso são os terrenos da urbanização Cármen Padilha, rua 1º de Janeiro, rua dos Cingeleiros (perto do já referido terreno) ou na rua Dr. Rivotti, entre muitos outros. Recorde-se que legislação obriga os proprietários a procederam à limpeza dos terrenos, quando localizados a menos de 50 metros de habitações, limpeza essa que deve ser fiscalizada pelas câmaras municipais. Em casos extremos também é atribuída a responsabilidade de limpeza às autarquias, sujeitando os proprietários que não cumpram a lei ao pagamento das custas e consequentes agravamentos.

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária