o riachense

Sexta,
19 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Povoação procura-se

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Colectivo procura elementos para elenco teatral

A associação cultural imaginada por Hugo Gama está a começar a ganhar forma. Os seus cursos de iniciação ao teatro, postos em prática desde o ano passado, foram o meio encontrado para abrir alas a um futuro espaço dedicado a todos os tipos de expressão humana. O teatro, nas suas diversas disciplinas, “entendido como prática social no seio da comunidade”, é o eixo central desta nova associação, que não quer ser um grupo de teatro amador. O primeiro trabalho será apresentado em Maio mas, para já, grita-se com urgência em apelo às inclinações artísticas que por aí andam escondidas.

André Lopes

O grupo inicial está constituído e a preparar um espectáculo para apresentar em breve. Ocorreu na semana passada a última sessão formativa na dramaturgia do texto “Povoação vende-se”, da autoria de Andrés Lizarraga. A “forma de entregar o texto ao público”, que é como Masofi explica o conceito de dramaturgia, já foi concluída, mas ainda faltam dois elementos para fechar o elenco e começar a fazer o trabalho de palco. Esta foi a razão que levou o riachense a querer saber o que se tem passado na Casa do Povo às quintas e sábados.
A escolha do texto “Povoação vende-se” não foi inocente. Trata das vivências de uma população rural que vive o dilema comum “vamos para a cidade procurar trabalho ou vamos para a nossa terra?”. Gama também viveu este dilema e, depois de trabalhar e estudar teatro em Coimbra e Lisboa retornou à vila onde cresceu, para lhe devolver a vida.

Notícia completa na edição impressa de 21 de Dezembro de 2011

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária