o riachense

Sbado,
20 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Columbófila entregou prémios

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Fernando Oliveira Santos sagrou-se bicampeão

A Sociedade Columbófila de Riachos encerrou mais uma campanha com o habitual jantar de consagração dos vencedores, realizado no dia 26 de Novembro, no salão da colectividade. A cereja no topo do bolo foi a apresentação em slides, durante um quarto de hora, do “Derby Columbófilo de Riachos 2012”, desde a construção dos caboucos até ao final. Irão realizar-se várias provas ao longo da campanha, sendo a última na festa da Bênção do Gado.

A noite foi apimentada pela transmissão do jogo Benfica-Sporting em ecrã gigante. Depois, foram leiloados dois borrachos e tiveram lugar os discursos habituais, entre eles, o presidente da junta de freguesia de Riachos.  
Na classificação geral, Fernando Oliveira Santos sagrou-se bicampeão, demonstrando que tem uma colónia em grande forma, depois do 2º lugar de 2009 e do título de 2010. José Luís Jacinto, também um habitué nos primeiros lugares, ficou em 2.º, seguido de João José Trincão & Ferreira (3.º), Oliveira & Silva (4.º), Fernando António Vieira Miguel (5.º), Nunes & Nunes (6.º), José Batista Pereira (7.º), Fernando Manuel Dias Santos (8.º), Café Tropical (9.º) e Júlio Jorge J. Silva (10.º).
Na velocidade e meio-fundo, o campeão foi José Luis Jacinto, enquanto Fernando Oliveira Santos venceu no fundo.

 

NAR ofereceu 13 pinturas
O NAR inaugurou no dia 26 de Novembro, no salão Columbófila de Riachos, uma exposição de carácter permanente constituída por um conjunto de pinturas oferecidas por 13 artistas plásticos do núcleo a esta colectividade riachense. A inauguração aconteceu no decorrer da festa de distribuição de prémios da campanha 2011. Estiveram presentes cerca de uma centena e meia de pessoas, entre columbófilos, familiares, amigos e artistas do NAR.
O presidente do núcleo, António Pereira Jorge, retribuiu, publicamente, os agradecimentos dirigidos ao NAR pelo impulsor desta iniciativa, o columbófilo e dirigente da colectividade, José do Rosário Gouveia, agradecendo de igual forma ao seu presidente, Fernando Oliveira Santos, bem como aos restantes membros directivos e associados, pelo convite e pela forma como receberam a exposição.
Os autores das obras expostas são Rosa Pamole, Carlos Antunes, Zé Manel Gonçalves, Amélia Pinheiro, Ana Isabel, F. Gorjão, Jorge Pinheiro, Clara Silva, Ana Triguinho, Masofi, Luís Mota, Síssi e Manela.
 

 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária