o riachense

Quinta,
25 de Abril de 2024
Tamanho do Texto
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Ana Fonseca da Luz na “Rua das magnólias”

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Livro apresentado no museu Agrícola

Há cerca de dois anos, um pequeno texto deu origem a um blogue e agora o blogue originou um livro, o primeiro de Ana Fonseca da Luz. A apresentação da obra “Rua das magnólias” está marcada para o próximo sábado, 10 de Dezembro, pelas 16 horas, no auditório do Museu Agrícola de Riachos.
Segundo a escritora, natural da Chamusca, mas a residir em Riachos há 33 anos, “Rua das magnólias” é uma das primeiras histórias que escreveu. “Gosto de flores e da sonoridade da palavra que acabou por dar nome ao blogue e agora ao livro que tem vários textos já publicados na blogosfera”, diz, explicando que se trata de um “livro de memórias da minha infância, de histórias que ouvi e acrescentei, ficcionando”.
Quando escreve, gosta de ouvir música, muitas vezes a sua fonte de inspiração: “Para estar mais tranquila coloco os auscultadores e às vezes, uma palavra ou uma frase de uma canção é o mote para um texto”.
“Neste espaço de imaginação, de ficção, há um não sei quê de realidades, que não são novelas nem romances.
Há, todavia, cores, cheiros, gentes, lugares, momentos que, a todos os que lerem esta obra, e serão muitos certamente, lhes trará à memória algumas recordações”, escreve Raul Caldeira no prefácio.
O livro, com a chancela da Zaina Editores, está à venda, por 15 euros, nas papelarias Jornalinho e Ponto Cor, em Riachos, Gil Paes, Mil Cores e Ponte do Raro, em Torres Novas, na Chamusca, onde já foi apresentado no dia 26 de Novembro e o editor pretende levar para venda em Angola e no Brasil.
“Rua das magnólias” já esteve disponível na feira do livro da Nersant, inserida no festival do arroz doce, onde Ana Fonseca da Luz participou numa sessão de autógrafos no dia 1 de Dezembro.
 
{highslide type="img" height="200" width="300" event="click" class="" captionText="" positions="top, left" display="show" src="http://www.oriachense.pt/images/capa/capa801.jpg"}Click here {/highslide}

Opinião

 

António Mário Lopes dos Santos

Agarrem-me, senão concorro!

 

João Triguinho Lopes

Uma história de Natal

 

Raquel Carrilho

Trumpalhada Total

 

António Mário Lopes dos Santos

Orçamentos, coisas para político ver?
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária